2   Out
2014
Cultura & Arte
Coluna da Célia Villela- Arte da Fotografia em preto e branco
 

 FOTOGRAFIAS PRETA E BRANCA ME FASCINAM 
 
@@@ Um dos fotógrafos mais importantes do século XX, o francês Henri Cartier-Bresson nesta foto icônica foi reconhecido como o “pai do fotojornalismo”. Eis abaixo a frase de Bresson:

@@@ “De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de faze-as voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória”.

@@@ Pensando nisto tenho guardado meu arquivo preto e branco preservado da época em que eu fotografava para minhas colunas sociais. Morarei algumas fotos vocês.

Na era tecnológica é possível transformar uma foto tirada no celular em preta e branca, postá-la no instagram. Esta belíssima fotografia de Carolina Uchôa e João Vicente Borges retrata romantismo.
Acho incrível o poder que uma imagem possui de traduzir o momento de forma mágica!
Foto Célia Viilela- Arquivo Coluna Social FR
A psicanalista Adriana e o marido, o médico Renato Uchôa na minha coluna social na festa "Os Saltitantes Anos 20", festa memorável que teve como palco a residência do casal
@ O mesmo casal da foto acima, Adriana e Renato Uchôa, em foto postada no instagram editada em preto e branco. Acho o máximo a evolução do fotojornalismo na era tecnológica.
@ Esta transformação que sinto no meu trabalho jornalístico, nas colunas e no meu blog, facilitaram demais o trabalho. Mas não podemos desprezar as fotos de papel, lindas recordações em porta-retratos. Pena que a maioria das pessoas não tenha paciência de mandar imprimir
Foto Silvia Matera Gerber, querida amiga que mora em Nova York há mais de três décadas, Silvia é fotógrafa das melhores!
Fotógrafos captam imagens do Fashion Week Nova York 2014. "Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração" (Cartier-Bresson)
 Imagem romântica, erótica, bucólica, linda foto em PB. Juliana Jorge Aguiar e Lucas Aguiar retratam o amor
 Foto antiga ainda no papel. Arquivo pessoal do jornalista, dramaturgo, escritor Dib Carneiro Neto. Sua mãe, Adma Buchidid com os quatro filhos homens
 A fotógrafa Schaiana Lazakoski em cena descontraída, porém pousada  
 Esta foto me encantou me remeteu a alguma cena imaginária de um filme, Ricardo Faganello e seu filho, Cado Faganello postado no insta.
MINHA COLUNA EM PRETO E BRANCO
Minha coluna completamente em preto e branco comemora 8 anos em 1990. Chamava-se Sociedade em Destaque, depois passou a ser 40 Graus, nome criado por mim. Risos...
Entrei na era tecnológica, hoje o Blog Célia Villela se completa com minhas colunas do jornal LIBERAL REGIONAL, veículo moderno que interage com outras plataformas de mídia.
Amaram? Amei este post em PB!
Obrigada pela visita! 
Compartilhe
0 Comentário (s)

Envie o seu comentário sobre a matéria, será um prazer saber o que você achou.

Nome: *
E-mail: *
Mensagem: *
Digite o Código:
   
 

© 2013 Blog da Célia Villela - Todos os Direitos Reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia da jornalista Célia Villela.